Rumo ao Desconhecido

terça-feira, 14 de junho de 2011

Curva a curva, passo a passo, avanço meu caminho rumo ao desconhecido. Sinto um friozinho na barriga, um pouco de medo e nervoso, afinal estamos nos referindo ao tão temido "desconhecido".
Ao passo que prossigo no caminho vejo luzes piscando e refletindo direto em meu rosto. Vejo também lugares lindamente iluminados, confesso que nessas horas minha vontade era de apenas parar nesses lugares e admirá-los mas sei que tenho de seguir em frente.
Muitas pessoas se juntam a mim no caminho, mas na mesma proporção que se juntam, muitos vão saindo dele pelos atalhos e outras estradas que acabam encontrando.
A viagem não é fácil, muitas vezes penso em desistir.
Após mais algumas curvas, cheguei ao meu destino. Vi que tudo era muito mais simples do que eu pensava. Um local claro, muito claro. Há um longo corredor com diversas portas. Não sei o que tem por trás delas, mas cheguei até aqui e desistir não é opção. Escolho uma das portas, respiro fundo, viro a maçaneta. Uma nova história se inicia.

4 comentários:

Marcos Mariano disse...

Um resumo claro da quilo que chamamos de viver, e são poucos os que tem essa coragem, pq pra viver tem que ter coragem.

parabéns gostei do texto
dava uma boa musica

abraço

Eduardo Montanari disse...

O desconhecido sempre nos amedronta justamente por ser o que é: desconhecido. Mas repare na dualidade da coisa: sim, ele nos dá medo, pois não sabemos o que iremos encontrar atrás da próxima porta. Mas ele também não nos instiga? A sensação de ansiedade em descobrir "o que virá depois?". As novidades e o desconhecido é que são o tempero da vida e ter medo de encarar o que você não conhece só vai deixar você estagnado sempre. Além do que, encarar o desconhecido e perceber que você pode lidar com ele é uma sensação maravilhosa.

Raphael Blogueiro disse...

"Não há porque desanimar, pois, se na alma existe o esforço contínuo de melhorar, Deus a premia fazendo nela florecerem todas as virtudes." (Padre Pio de Pietrelcina)

Beth Muniz disse...

Oi meu querido,
Que lindo!
Li, pedaço à pedaço...
E o último é lindo.
Apenas deixe a luz entrar...
Beijo.

 
diHITT - Notícias